“Vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia e isso ninguém tira”, afirma Luciano Bonilha, réu da Kiss, em live junto ao advogado

Denzel Valiente

“Vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia e isso ninguém tira”, afirma Luciano Bonilha, réu da Kiss, em live junto ao advogado

GABRIEL HAESBAERT

Um dos réus do Caso Kiss, Luciano Bonilha Leão, fez uma live em rede social durante a noite desta segunda-feira (15). Esta foi a primeira manifestação de Luciano desde que foi solto da prisão após a anulação do júri, em 3 de agosto. Durante a conversa, que contou com a participação do advogado Jean Severo, o réu contou sobre os meses que passou preso e fez críticas ao júri de dezembro, ao Ministério Público e ao juiz Orlando Faccini Neto.

Luciano Bonilha afirma que buscou trabalhar durante o tempo em que esteve encarcerado. Ele também disse que ainda pensa constantemente na rotina dentro do presídio. Além disso, Bonilha relatou ter confiança de que o júri seguirá anulado e que aguarda pelo novo julgamento.

Leia mais sobre o Caso Kiss:

Júri do Caso Kiss é anulado e quatro réus voltarão a julgamentoConfira o que disseram os advogados dos réus e representantes da acusação após decisão de anulação do júri do Caso KissMãe de familiar da Kiss se revolta com resultado da audiência; confira o vídeoRéus do Caso Kiss são soltos em São Vicente do SulEm áudio vazado durante julgamento do Caso Kiss, desembargador chama o assistente de acusação de “aquela topeira”, assista o vídeoPrincipais jornais e sites do país repercutem a decisão que anulou o júri do Caso KissRéus da Kiss, Mauro e Kiko, são liberados em Canoas no final da noite desta quarta-feiraMPRS encaminha petição ao ministro do STF Luiz Fux sobre anulação do júri da KissEspecialistas repercutem a nulidade do júri da Kiss e explicam os próximos passos no processoNem dolo, nem culpa, nem absolviçãoCom júri anulado, processo do Caso Kiss ainda terá longo percursoApós MP pedir nova prisão dos réus da Kiss, defesas de Mauro e Luciano acionam STF para que negue pedido“Nós não esperávamos resultado que não fosse a anulação do julgamento”, avalia advogado de Mauro Hoffman, réu da Kiss

– Não é felicidade, não está bom, vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia, e isso ninguém tira. (…) A gente tem que seguir em frente, esperar um novo júri, esperar que não volte a ser preso – afirmou em trecho da live.

O réu ainda fez críticas à atuação do Ministério Público e ao juiz Orlando Faccini Neto, responsável pelo júri de dezembro.

– O Ministério Público diz que é o defensor da sociedade, e enquanto eu não for condenado, eu sou a sociedade. (…) O doutor Orlando fez um circo, ele criou uma regra dentro do júri – afirmou.

Em outro momento da transmissão, Luciano Bonilha defendeu que o novo júri seja realizado em Santa Maria. Já o advogado Jean Severo anunciou que está sendo realizado um documentário e um livro contando a história de Bonilha.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM começa trabalhos para a disputa da Copa FGF Anterior

Inter-SM começa trabalhos para a disputa da Copa FGF

Asena vence por equipes e lidera Campeonato Gaúcho de Canoagem Próximo

Asena vence por equipes e lidera Campeonato Gaúcho de Canoagem

Geral